Sede do Grupo Desportivo Águias da Aroeira vai ser requalificada

Sede do Grupo Desportivo Águias da Aroeira vai ser requalificada

O Protocolo de Cooperação entre o Município de Palmela e o Grupo Desportivo e Recreativo Águias da Aroeira para a requalificação do edifício sede do Grupo foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 8 de maio. Com o valor global de 100.000€ (+ IVA), o Protocolo é celebrado no âmbito da Ação 56 da Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca - Plano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa, financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Fundado em 1983, o Grupo cumpre um papel muito importante na comunidade onde está integrado (uma zona rural, sem acesso a outros serviços/respostas), através do trabalho desenvolvido e da oferta desportiva proporcionada às crianças e jovens. O equipamento funciona como polo de desenvolvimento comunitário local pois, para além da prática desportiva das/os mais jovens, junta toda a comunidade em torno da cultura e da tradição (jogos tradicionais e música/ranchos folclóricos).

Com o objetivo de melhorar as condições do edifício para a prática desportiva das/os atletas, associadas/os e população da localidade de Aldeia Nova da Aroeira, o Grupo solicitou apoio ao Município para resolver os principais problemas das instalações, ao nível da cobertura, pavimento e paredes, resultando no Protocolo agora aprovado.

Esta intervenção contribui para concretizar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.